segunda-feira, 22 de agosto de 2016

MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA - FEIRAS DE BELEZA

Olá Fúcsianos(as)!
Estamos a véspera de mais uma grande feira de beleza no Brasil, a Beauty Fair, então decidi fazer esse manual para ajudar vocês e me ajudar a lembrar de erros que geralmente cometemos na hora de ir a essas feiras! 
Fiquem ligados a essas dicas e se vocês tiverem outras para me ajudar :) 

1 - ROUPAS CONFORTÁVEIS:
Sei que todos querem ir bonitos, lacradores e maravilhosos nessas feiras, porém devemos ter consciência que a maioria das feiras são enoooormes, então, se o seu objetivo for conhecer todas as novidades, um salto alto não vai ser a melhor opção, mesmo que você esteja acostumada. Tem como ficar confortável e estilosa ao mesmo tempo. 
Dica: Tênis e calças são ótimas escolhas. Tem aquela dica que nossa mãe sempre dá, por mais que o dia comece quente, leve um casaco pode ser que no final do dia faça frio.

2 - ITENS INDISPENSÁVEIS NA BOLSA:
Uma das coisas que acho indispensável em feira e também no dia a dia, são remédios para dores de cabeça, algodão, esparadrapo para curativos, feiras são bem cansativas e o corpo as vezes reage a isso com uma dor de cabeça chata, rs. Caso você não tenha feito uma boa escolha de sapato você pode precisar do esparadrapo.
Indico também levar sempre um lencinho removedor de maquiagem e os itens básicos caso seja necessário retocar.

3 - ALIMENTE-SE BEM E HIDRATE-SE:
Para conseguir se manter em pé durante toda feira é necessário manter o corpo hidratado e bem alimentado, por isso indico levar uma garrafa de água e uns lanches, pães, biscoitos, barrinhas de cereais. Em todas as feiras o preço pra se alimentar é bem salgado e geralmente temos filas, para a correria é bom ter seu próprio lanche.

4 - CHEGUE CEDO:
Se você quer ter tempo de ver tudo na feira, chegue cedo, principalmente se você ainda não tem credencial, a maioria tem filas enormes para entrar, então chegando cedinho evitamos esse problema, fora que o quanto antes você estiver no local, mas coisas você vai conhecer.

5 -  PROGRAME-SE:
Antes de ir para as feiras confira se é possível imprimir o cronograma no site, assim você não perde os horários dos workshops que você deseja ir, se possível também imprima o mapa da feira ou pegue o mesmo no dia do evento, assim você consegue planejar qual são as coisas que você quer fazer primeiro, tornando seu tempo no local muito mais produtivo. 

6 - LISTA DE COMPRAS:
Anote tudo o que você quer comprar antes da feira, pesquise na internet o preço e compare, na maioria das vezes vale a pena comprar na feira, porém não são todos os produtos que valem. Liste os produtos também para que se evite fazer compras desnecessárias. Logico, que é ótimo comprar todas as novidades, mas é bom anotar para que você tenha esse controle e não acabe comprando algo que você nem precisa. 

7 - DESCUBRA TODOS OS TRAJETOS PARA O EVENTO:
Se você nunca foi ao local do evento, confira todas as opções de transporte para o local, vai que no dia uma certa linha de ônibus, não funciona ou então, tal rua esta interditada, para sua segurança e conforto é ideal saber todas as suas outras opções.

8 - CARTÃO DE VISITAS:
Se você é blogueira ou profissional da área de beleza, é indispensável andar com seu cartão de visitas. A feira é um ótimo local para conhecer futuros parceiros, empregadores e até seguidores.

9 - CARREGADOR PORTÁTIL:
Como é grande o número de novidades, queremos registrar tudo, as vezes acabamos sem bateria, então leve um carregador portátil, se possível ou ate mesmo um comum, pois na maioria dos locais tem tomadas para recarregarmos e ficarmos conectados todo o tempo.


10 - NÃO ESQUEÇA DE SE DIVERTIR: 
Feiras de beleza, a pesar de serem cansativas elas são muito divertidas, aproveite a oportunidade, ria, brinque, faça amizades nas filas, contatos, aproveite cada chance que tiver.


Por hoje é só galera, espero que esse post tenha ajudado vocês. Se você tem uma super dica, comenta aqui embaixo, todas as experiencias são bem vindas.


Bjos Fúcsia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário